segunda-feira, 1 de novembro de 2010

FOI DADA A LARGADA

Gente, vocês acreditam que eu tinha esquecido que ia fazer dieta hoje? rsrsrss Acabo de me lembrar porque fui dar uma olhada no blog do meu filho (http://www.pequenoraphael.blogspot.com/) e vi esse blog. hahaha Totalmente doente.

Bom, quero começar contando como foi que eu emagreci para casar. Dessa vez, eu pretendo ser uma pouco mais radical nos 8 primeiros kilos, depois, pretendo manter a dieta antiga.

Bom, eu tive o auxilio da sibutramina (remédio inibidor de apetite) para iniciar o processo de "abstenção de porcarias" rs. Hoje, não posso ter esse auxílio por causa da amamentação. Antes de qualquer coisa, quero deixar claro, que o que eu vou escrever foi o que eu fazia e que deu certo. Não é uma regra, eu comia e fazia dessa forma.

O primeiro passo e mais importante deles é fazer um diário alimentar com TUDO o que você comeu. Tudo, até uma bala. Nesse diário, você deve colocar o que comeu, em qual quantidade e quantas calorias tinha o alimento. No final do dia, você vai obter o total de calorias consumido. Esse diário é fundamental, porque é através dele que vc vai conseguir identificar onde que você está engordando e quais os alimentos possuem mais calorias. Muitas vezes, não temos a menor noção do que comemos e do quanto aquilo é calórico. Esse diário requer muita paciência, mas foi ele que me ajudou a cortar calorias da minha dieta. Eu me propus a comer 1500 calorias por dia. Tinham dias que eu comia 1700 e tinham dias que eu comia 1000. Já cheguei, inclusive, a comer 800, sem brincadeira, mas não era sempre. Na verdade, quase nunca, porque não é saudável.

Segundo passo, comer pouco e mais vezes, preferencialmente, de 3 em 3 horas, porque isso acelera o metabolismo. Mas, ATENÇÃO, de você comer de 3 em 3 horas coisas gordas, não vai funcionar, óbvio.

Eu tomava um café da manhã reforçado, mas leve. Por exemplo, bebia um copo de café com leite (Leite desnatado e adoçante), pão de forma ou integral ou comum ou light, tanto faz, com uma fatia de queijo minas e requeijão light. Se não tivesse pão de forma, eu comia UM pão francês sem miolo com os mesmos complementos. Pode, se quiser, acrescentar uma fruta. Às vezes eu comia, ás vezes não. Eu amo nescau, toddy e afins, mas isso foi uma das coisas que eu cortei: o nescau no café da manhã. Era muita caloria a mais. rs Quando eu não queria comer pão, eu comia aquelas torradas integral com patê de peito de peru ou requeijão. (umas 4, no máximo). Pode acrescenmtar vitamina no lugar do Café com leite, com adoçante e leite desnatado, sempre.

Após três horas, eu comia uma fruta ou algum biscoito do Mundo Verde (atente para o número de calorias.. rs) ou 5 biscoitos de maisena, puro, sem manteiga.  Bebia um café puro ou suco addes.

No almoço, eu comia o que tivesse, mas sem misturar carboidratos. Ou seja, OU arroz, OU batata, OU macarrão. Cortei frituras, mas sem radicalismo, se, uma vez por semana, eu tivesse vontade de comer, eu comia sem culpa. Claro que se comer todos os dias, não vai adiantar nada, mas uma vez  por semana e em POUCA quantidade não vai te engordar. Alguns dias, eu comia massa. Mas sempre com moderação. Se um dia você pisar na jaca no almoço, controla as besteiras do resto do dia. O importante é ter comido as calorias certas no final do dia. Eu sou uma criatura que preciso comer um doce depois do almoço, PRECISO. Então, eu comia um docinho, todos os dias, sem culpa. Um batom, por exemplo, tem 67 calorias. É um chocolate pequeno e mata a vontade de comer doce.

3 horas depois, repetia a fruta ou o biscoito ou uma barra de cereal, pode ser a que tem chocolate, sem culpa.

No jantar, eu comia igual ao almoço se eu não tivesse pisado na jaca durante o dia. Caso minha tabela de calorias já tivesse no limite, eu me enchia de palmito (Sérissimo) ou outra coisa pouco calórica. O palmito é uma delícia e tem pouca caloria. hahahaha Eu não coloquei restrição de carboidratos a noite. Mas, dessa vez, vou colocar. Não comerei carboidratos após as 18 horas.

O fundamental é ter bom senso. Eu não restringi quase nada. As únicas coisas que eu cortei de vez foram refrigerante comum, biscoitos recheados, misturas de carboidratos e açucar. O restante, eu comia moderadamente, uma vez por semana, uma vez por mês. É questão de balancear as coisas saudaveis com as coisas "engordiet" que, porventura, vier a comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário